Deserto Existencial

Deserto existencial
As vezes atravessamos por um deserto em nossas vidas, quando estamos passando por momentos difíceis, deprimidos, solitários, essa travessia põem a prova nossas atitudes, nossa fé.
Quem já passou por um deserto na vida, sabe o quanto é difícil, as vezes aparece um amigo e até segue do seu lado por algum tempo, mas quando a caminhada se torna cansativa, com a falta de água, o calor do deserto, até esses grandes amigos acabam nos abandonando, e nos deixando seguir sozinho.
E nesse momento percebemos, que aqueles a quem esperávamos apoio se foi.
Mas é necessário seguir, com instinto de sobrevivência, essa necessidade de sobreviver, e perceber que sozinho a caminhada é quase insuportável, acabamos nos deparando com a necessidade de se apegar a uma força maior, alguém que não nos abandonara nessa jornada, aquele que nos dará forças para superar esse deserto.
E nessa busca encontramos uma força chamada fé, e com a fé encontramos o Deus que transforma nossa jornada possível, porque vamos superando cada passo com a certeza de venceremos esse deserto inteiro, e conseguir alcançar o oásis de paz.
E depois percebemos o quanto foi importante, descobrir que a força que precisamos para viver não estava em nenhum amigo encarnado ou em nada material e sim na nossa própria existência, na descoberta do nosso próprio ser, capaz de vencer as dificuldades com nossas próprias forças, baseadas no amparo do Altíssimo, que nos revigora, nos fortalece, nos estimula, com sua poderosa onipotência e onipresença.

Comentários

  1. youtube.com/videos/hdmdd - videodl.cc
    Videos and clips from the youtube to mp4 best youtube.com/videos/hdmdd - youtube.com/videos/hdmdd.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Superar eu mesmo, essa é a minha batalha

O ser humano é uma caixa de surpresas....