O Bom e o Bonzinho

O Bom e o Bonzinho
Ser Bom é ser agente transformador e facilitador das boas ações e pensamentos, atitudes que nos elevam a viver uma vida benevolente, de boas práticas. Ser facilitador, estar disposto á apresentar boas ações, estar disposto aprender e ensinar, respeitar seu próximo, ser sociável, educado e altruísta. Mas não deixar ninguém fazer ele de bobo, sabe se impor, expressa seus sentimentos, pensamentos e ideais, sabe dizer Não quando necessário, valoriza a justiça.
Mas existe uma diferença entre ser Bom e Bonzinho.
O Bonzinho é aquele que aceita certas circunstâncias, passa a mão na cabeça, apenas pra poder ser aceito, mesmo que não concorde não impõe seu próprio pensamento, muitas vezes fica calado e acaba consentindo o mal. Vive para agradar, fazendo e falando apenas o que o outro quer ouvir.
Estamos vivendo um momento que se diz muito do politicamente correto, de ser simpático, tolerante, das frases agradáveis.
O que nos salva de verdade é o nosso senso crítico, consciência correta das coisas.
Na política do meu país existem muitos governantes que bancam os Bonzinhos da sociedade, e na verdade só fazem o mal, e suas práticas são prejudiciais, porque assim são na hora de garantir seus votos, mas na realidade não cumprem com suas promessas, e visam apenas o seus próprios interesses.
O Bom, podemos ter como grande exemplo o Senhor Jesus, que em sua passagem na Terra, não viveu para agradar ninguém e sim para revelar a verdadeira face de Deus.
João 8 , 3-7
E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
Nesse momento Jesus não foi Bonzinho com a moça a livrando do apedrejamento para agradá-la. Ele foi Bom com a justiça real e verdadeira, não pediu pra não atacarem as pedras, e sim quem não tiver pecado atire a primeira, mostrando que não eram capazes de praticarem Justiça plena,  sendo aqueles homens todos pecadores também.
A diferença é muito evidente, precisamos nos atentar em diferenciar sempre o ser Bom do Bonzinho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Superar eu mesmo, essa é a minha batalha

Roda da Vida

A Súplica e o Poder...